sexta-feira, 13 de maio de 2011

Meu Portfólio

Estou super feliz em poder participar do curso das TICs, este vem contribuindo muito para o meu crescimento profissional, despertando-me a usar novos recursos em minha sala de aula. Durante a realização das atividades da Unidade I, os caminhos percorridos foram diferentes, na atividade "Quem sou eu" fiz uma reflexão, de como sou enquanto professor aprendiz. "Registrando a Própria Reflexão" trouxe um pouco da complexidade da nossa profissão segundo o que o professor Nóvoa diz em sua entrevista. A atividade "Educação e Tecnologia" veio de encontro com algumas discussões que temos no âmbito escolar em relação ao currículo. A proposta da atividade "Tecnologias na Minha Escola" retratou os meios multimídias que temos e como estes são importantes para o ensino aprendizagem. E nos caminhos percorridos para a realização da atividade 1.5 foi acessar o portal do professor escolher uma "Sugestão de aula" e depois fazer uma reflexão a partir da observação. Sugestão essa que poderia ser trabalhada em sala de aula. Registrando também "Professor e Prática Pedagógica ". Seguindo fizemos uma análise de uma "Pesquisa" desenvolvida pela escola, essa atividade foi desenvolvida em grupo e foi bem interessante para a melhoria do atual projeto que a escola executa. Por fim, o momento de" Divulgação da Pesquisa", mostrando algumas das apresentações teatrais de nossos alunos. Deixo aqui as experiências que tive na unidade I, e com certeza estaremos enriquecendo muito mais o nosso conhecimento durante o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário