Assistindo ao vídeo percebe-se uma superação de cada componente, mostrando que a força de vontade é a mola propulsora que nos leva a vencer os desafios.
Em sua entrevista o professor e também maestro da peça Lucas Ciavatta, relata que, quando dizemos que aquela pessoa não quer nada nos enganamos, pois todo mundo quer alguma coisa, talvez não aquilo que nós queremos. Diante dessa forma de pensar que o professor relata é válido dizer que os sonhos são diferentes, mas, quando temos os mesmos objetivos vale a pena tentar se esforçar para aprendermos novas aprendizagens.
Isso implica a nós nesses novos desafios na busca da melhoria de nossa prática. Onde é fundamental termos autonomia naquilo que nos propomos a fazer. Autonomia essa que nossos educandos também vêm construindo nessa nova forma de aprender e ensinar.
Trazendo essa discussão para nosso dia-a-dia em relação aos recursos tecnológicos e mais específico ainda ao uso do computador, com certeza pode sim fazer um trabalho semelhante de interação utilizando essa rede de trabalho colaborativo onde alunos possam realizar diálogos com outros estudantes interagindo em seus conhecimentos e experiências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário