quinta-feira, 30 de junho de 2011

Redes Sociais e sua Aplicabilidade em Sala de Aula

Esse ano estou tendo a oportunidade de trabalhar na sala de apoio pedagógico da escola, digo oportunidade porque a proposta para essa sala é que possamos fazer uso dos recursos disponíveis pelo o computador e internet na melhoria do ensino e aprendizagem de nossos alunos e assim, eles aprendem e eu aprendo junto pois, até então não dominava muito bem essa Máquina.
Usando esses recursos a sala de apoio tem uma melhor aceitação pelos alunos, haja visto que, tínhamos alunos que não gostavam desse ambiente.
Tenho procurado nos meus planejamentos utilizar algumas redes socais, as quais os alunos gostam muito Robô Ed, Msn, Blog. Para aqueles que diz não gostar da leitura, eu convido nossa coordenadora para conversar com eles online (msn) por alguns instantes nesse ensejo ela os instigam a responder muitas perguntas e aí o objetivo da leitura é alcançado.
Tenho também o prazer de incluir os alunos indígenas ao uso desses recursos, interagindo os com outras realidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário